UOL

Buscapé

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vale a pena visitar: Penedo - AL

capela sergipe, altar da igreja do rosario em  penedo, convento nossa senhora do rosário‎ - joão pessoa
        Penedo é um município brasileiro do estado de Alagoas localizado ao sul do estado, às margens do Rio São Francisco. Sua população estimada em 2004 era de 59.429 habitantes.
       A cidade do Penedo foi incluída como um dos sete destinos turísticos pelo fórum mundial de turismo de 2005 do Movimento Brasil de Turismo e Cultura (MBTC). O MBTC, é uma iniciativa de ação contínua, que tem como missão estimular o desenvolvimento local sustentável através do turismo e da valorização da cultura. As ações e iniciativas do forum são identificadas pela marca destinations. E como dito a cidade do Penedo foi lançada como um destes destinos turísticos.
      Penedo é uma cidade a beira de um dos principais rios brasileiros,São Franscisco,como sempre a população de maioria católica sempre acontece festejos do gênero,assim estamos falando da maior festa das cidades ribeirinhas do Velho Chico, a Festa de Bom Jesus dos Navegantes. Esta cidade tem muitos pescadores e a partir dos dias 9 a 18 de janeiro a cidade vive em festa com a população de outros municípios, como Igreja Nova e Porto Real do Colégio.
      Cidade muito linda, então, vamos viajar galera?

Nenhum comentário:

Postar um comentário