UOL

Buscapé

domingo, 5 de junho de 2011

Meio Ambiente




Falar sobre aquecimento global nunca é demais. A sensação que dá é que, diante de tantas notícias sobre escândalos em áreas como a política mundial, o debate sobre as mudanças climáticas pode estar saindo de moda. Mas o que poucos sabem é que a situação é cada vez mais alarmante. 






Recentemente, a FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - vem alertando que o clima explicou o aumento do preço global dos alimentos em janeiro de 2011. O cenário pode piorar, explica a entidade, caso a seca existente no inverno chinês se mantiver. Períodos de extrema seca vêm assolando também a Amazônia. Segundo um estudo da revista Science, em 2010 o impacto da falta de chuvas na região foi superior a 3 milhões de km2 de terras, superando a seca de 2005, considerada a pior das últimas décadas. Especialistas acreditam que este quadro pode acelerar o aquecimento global, já que prevêem que a Floresta Amazônica não será capaz de absorver 1.5 mil milhões de toneladas de dióxido de carbono da atmosfera como de costume. 



É preciso que a sociedade se mobilize para provocar mudanças na postura das autoridades. É chegada a hora da ação seja qual for o lugar onde você se encontre. Ou prefere ignorar o perigo?


O aquecimento global é um grande problema para nós, que dificilmente poderemos o evitar. Eu posso não melhorar o mundo, mas eu tento não piorar. Faço a minha parte, colaboro com o possível a ser feito de positivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário