UOL

Buscapé

domingo, 5 de junho de 2011

Os Lugares Mais Bonitos do Mundo


Vivemos num mundo com vistas  maravilhosas. Morando em cidades modernas, com arranha-céus, tendemos a nos esquecer do que a criação tem para oferecer e algumas das estruturas construídas com excelência. Olhe para esses lugares e você vai ver a beleza que enche os olhos e aquece o coração.

 Montanhas Rochosas, Canada




As Montanhas Rochosas (ou Rochosas) é uma importante cordilheira localizada na América do Norte ocidental. As Montanhas Rochosas prolongam-se por mais de 4.800 quilômetros (2.980 milhas) a partir da parte norte da Columbia Britânica, no oeste do Canadá, até o Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos. O pico mais alto é o Monte Elbert localizado no Colorado, em 4.401 metros (14.440 pés) acima do nível do mar. Embora parte daCordilheira do Pacífico da América do Norte, as Montanhas Rochosas são distintas da Cadeia Costeira do Pacífico (tal como referido no Canadá) ou do Sistema de Montanhas do Pacífico (como é conhecido nos Estados Unidos), que se situa junto à costa do Pacífico.


O Grand Canyon, Estados Unidos



Grand Canyon encontra-se no território dos Estados Unidos da América. Seu vale foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.




Cataratas do Iguaçu, fronteira Argentina-Brasil


A área das Cataratas do 
Iguaçu são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do IguaçuParaná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentinafronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.


Por-do-sol no Saara – Deserto do Saara


Deserto do Saara (português brasileiro) é o maior deserto quente do mundo, e oficialmente é o segundo maior deserto da Terra, logo após da Antártica, pois esta última também é um deserto.Localizado no Norte da África, tem uma área total de 9 065 000 km², sendo sua área equiparável à da Europa (10 400 000 km²) e à área dos Estados Unidos, e maior que a área de muitos países continentais tais como BrasilAustrália e Índia. O nome Saara é uma transliteração da palavra árabe صحراء, que por sua vez é a tradução da palavra tuaregue tenere (deserto). O deserto do Saara compreende parte dos seguintes países e territórios: Argélia,Burkina FasoChadeEgiptoLíbiaMarrocosSaara OcidentalMauritâniaMaliNígerSenegalSudão, e Tunísia. Vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas na área do Saara.

E são inúmeras belezas espalhadas por esse mundo, dá vontade de sair viajando por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário