UOL

Buscapé

domingo, 14 de agosto de 2011

Campos do Jordão

 
Eu e minha família sempre fomos para Campos do Jordão, íamos pelo menos duas vezes por ano, mas agora, infelizmente, estamos a muito tempo sem ir. Estou com saudades de lá, é uma cidade muito bonita, talvez, a mais bonita de São Paulo e gostaria de ir novamente, em breve.

Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo estado, por cumprirem os pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal nomeação garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. O município também adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
Campos do Jordão é chamada de Suíça Brasileira, como estratégia de marketing e principalmente pela sua arquitetura tardia baseada em construções europeias, e pelo seu clima mais frio que a média brasileira. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.
Campos do Jordão está longe de ser somente o destino ideal para quem procura baixas temperaturas.  A cidade é visitada durante todo o ano por turistas que buscam charme, requinte, boa gastronomia, sofisticação e belas paisagens.
Com infra-estrutura impecável, Campos do Jordão conta com uma vasta opção de hotéis e pousadas que atendem a todos os gostos e bolsos. Além disso, o turista tem à sua inteira disposição todos os tipos de serviços: hospitais, bancos, veterinários, shoppings entre muitos outros. Tudo isso com o toque europeu vindo das belíssimas construções e paisagens

Um comentário:

  1. um grupo como o uniao? envie um email para joaopauloclr@gmail.com

    ResponderExcluir